Circ. 179/2021 – CPES – PORTARIA nº 56/CPES-MB

06/07/2021

Autoriza, com condicionantes, a entrada noturna de navios com comprimento entre 206,00 e 220,99 metros,           com calado máximo de até 10,67 metros, no Porto de Vitória.

O CAPITÃO DOS PORTOS DO ESPíRlTO SANTO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 18, da Lei nº 12.815, de 5 de junho de 2013, resolve:

Art. 1º Autorizar a entrada noturna de navios com comprimento entre 206,00 e 220,99 metros, com calado máximo de até 10,67 metros, no Porto de Vitória, desde que realizadas após às 23h e condicionada aos holofotes do Clube Álvares Cabral estarem desligados.

Art. 2º Determinar que as (10) dez primeiras manobras de entrada noturna, nas condições supracitadas, sejam realizadas com 2 Práticos e um rebocador adicional, com cabo passado, posicionado na popa do navio/embarcação.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na presente data e refere-se às questões relacionadas à Segurança da Navegação, à Salvaguarda da Vida Humana no Mar e à Prevenção da Poluição Hídrica causadas por embarcações, não eximindo a Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA) do cumprimento das legislações em vigor nas esferas municipais, estadual e federal.

WASHINGTON LUIZ DE PAULA SANTOS

Capitão de Mar e Guerra

 

Free translation

´´ It authorizes, with conditions, the night entry of ships with a length between 206.00 and 220.9 meters, with a maximum draft of up to 10.67 meters, in the Port of Vitória.

THE HARBOUR MASTER OF ESPíRlTO SANTO State., in the use of the powers conferred on him by art. 18, of Law No. 12.815, of June 5, 2013, resolves:

Art. 1º Authorize the night entry of ships with a length between 206.00 and 220.9 meters, with a maximum draft of up to 10.67 meters, in the Port of Vitória, provided they are carried out after 23hrs and subject to the spotlights of Clube Álvares Cabral be turned off.

Art. 2º To determine that the ten (10) first night entry maneuvers, under the aforementioned conditions, are carried out with 2 Pilots and an additional tugboat, with a cable routed, positioned at the stern of the ship/vessel.

Art. 3º This Ordinance enters into force on the present date and refers to issues related to Safety of Navigation, Safeguarding Human Life at Sea and Prevention of Water Pollution caused by vessels, not exempting Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA ) compliance with legislation in force at municipal, state and federal levels. ´´